Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

NAVEGAR É PRECISO

DISCURSO DO PRIMEIRO MINISTRO DAS BAHAMAS NA CERIMÓNIA DE ARRANQUE DAS OBRAS NA ILHA OCEAN KAY DA MSC

Grounbreaking Ocean Cay MSC  Marine Reserve_1.jpg

Discurso do Primeiro Ministro e Ministro das Finanças das Bahamas, Perry G. Christie na cerimónia de arranque da construção da ilha Ocean Cay em 16 de Janeiro de 2017:

 

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dar as boas-vindas ao Sr. Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Mediterranean Shipping Company (MSC) e, mais uma vez, agradecer a ele e à família Aponte o seu interesse e apoio às Bahamas.

 

O Sr. Vago não só é presidente de operações de cruzeiro no MSC, mas esteve ao leme da Cruise Line Industry Association (CLIA) no Reino Unido como seu presidente nos últimos três anos e é a força motriz por detrás deste projeto aqui em Ocean Cay.

 

A Mediterranean Shipping Company, ou MSC, é a companhia de cruzeiros com o mais rápido crescimento no mundo; o segundo maior transportista de contentores do mundo, e a maior companhia de cruzeiros privada do mundo. Opera cerca de 500 navios, tem 350 escritórios e cerca de 65.000 pessoas a trabalhar em todo o mundo e está posicionada para a entrega ao mercado dos navios mais modernos e inteligentes, que representam uma oportunidade económica tangível para os destinos de cruzeiros nesta região.
 

A procura por cruzeiros aumentou 68% na última década. Com 33% do mercado de cruzeiros, nenhuma região é mais competitiva do que as Caraíbas. O crescimento dos cruzeiros está a reflectir-se na procura de produtos e nos correspondentes investimentos de capital, uma vez que os estaleiros europeus dispõem actualmente de 48 navios para entrega a linhas de cruzeiro internacionais até 2019 e 75 até 2026.

Desde a recessão global de 2008, os cruzeiros como um sector da indústria do turismo também têm superado consistentemente o crescimento das viagens de lazer em geral.

De muitas maneiras, portanto, as oportunidades nunca foram melhores e as experiências mais interessantes, mais agradáveis, seguras e acessíveis.

O sector movimenta uma base de clientes global de vinte e quatro milhões de pessoas, com um gasto médio diário de US $ 135 dólares e impacto económico global de mais de US $ 120 bilhões. Em 2015, os gastos com cruzeiros nas Bahamas ascenderam a US $ 373 milhões e proporcionaram 4.000 empregos directos e US $ 81 milhões em salários anuais directos.

O recente investimento de US $ 5,4 bilhões da MSC na expansão da frota dobrará o número actual de 12 navios e lançará os primeiros de dois novos protótipos - o MSC Meraviglia, que se estreará no Mediterrâneo em Maio e o MSC Seaside nas Caraíbas em Dezembro, ambos com capacidade para cerca de 5.000 passageiros e 1.400 tripulantes.

O MSC Seaside irá basear o seu serviço semanal nas caraíbas no Porto de Miami com viagens para Nassau e, quando concluído, Ocean Cay nas Bahamas, juntamente com itinerários para o México, Porto Rico e Jamaica.

 

Além de níveis sem precedente de investimento em navios de cruzeiro de próxima geração, os investimentos em ilhas privadas que servem como portos de cruzeiro também estão a ganhar força. Sob o acordo negociado com o Governo das Bahamas, a MSC vai investir mais de US $ 100 milhões para transformar Ocean Cay num destino de cruzeiro de classe mundial, incluindo um pequeno hotel de 20 quartos, centro comercial, anfiteatro, restaurantes, instalações desportivas e de entretenimento, spa, mega marina para iates e operação de ferry e reserva marítima.

Ao fazê-lo, a MSC ir-se-á juntar a um clube distinto de companhias de cruzeiro que possuem ilhas exclusivas privadas que servem como destino de cruzeiros dedicados.

 

A empresa também irá fornecer instalações para uma esquadra de polícia, alfândega e terminais de imigração.


A
 MSC comprometeu-se com o desenvolvimento empresarial das Bahamas através da oferta de financiamento para a construção e equipamento de restaurantes, lojas, desportos aquáticos, entretenimento e atracções a serem operados por bahamianos.

MSC também procurará maximizar o emprego para os bahamianos na construção e gestão deste empreendimento e Ocean Cay, uma vez concluído, terá actividade comercial para empregar trezentas pessoas vindas de outras ilhas das Bahamas, incluindo Bimini, que agora está desfrutando de pleno emprego com a maioria dos 600-700 bahamianos empregados lá.

A MSC também se comprometeu a estabelecer uma Escola Técnica de Marítimos em Freeport, e tem trabalhado com um Sub-Comité do Governo para facilitar o planeamento e desenvolvimento de infra-estruturas e a triagem de candidatos, com os primeiros 55 recrutas a começarem a treinar já no próximo mês em áreas como alimentos e bebidas, serviços aos hóspedes, avaliações de convés, engenheiros e entretenimento para colocação em navios de cruzeiro da MSC. Um adicional de cinquenta e cinco (55) recrutas por trimestre serão treinados para um total de 220 graduados até ao final de 2017.

A MSC está investir igualmente na instrução de formadores marítimos bahamianos nas suas instalações em Freeport.


Senhoras e Senhores Deputados, não tenho dúvidas de que os impactos económicos acumulados do aumento de cruzeiros da MSC para Nassau e os novos itinerários para Ocean Cay - um projecto que atrairá 369.000 passageiros por ano - proporcionarão ganhos económicos significativos quanto ao futuro dos cruzeiros para as Bahamas, não só por causa da reputação da marca e influência do promotor, mas também porque estamos a viver um tempo em que o interesse por cruzeiros está no ponto mais alto de todos os tempos.


Obrigado.

 

Traduzido do original, publicado pelo The Bahamas Weekly

Instagram

Navegar é Preciso

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Links

Empresas

Blogs

Portos

Publicações Digitais

Sites

Guias

Agências de Viagem

Facebook

Outros blogs

Tags

mais tags

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D