Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

NAVEGAR É PRECISO

Ocean Cay MSC Marine Reserve

ocean  cay vista aerea.jpg

 

A Ocean Cay MSC Marine Reserve faz parte das ilhas Bimini nas Bahamas Ocidentais. É uma das ilhas mais próximas do Sul da Flórida e do Norte de Cuba. A sua localização única oferece uma grande flexibilidade para que os navios da MSC Cruzeiros possam realizar escalas na ilha, continuando a sua viagem pelas Caraíbas Ocidentais ou Orientais.

 

História

A ilha é um antigo local industrial de extracção de areia. Trabalhando em parceria com os ecologistas e Governo das Bahamas, a MSC Cruzeiros vai transformar este local industrial numa ilha paradísica natural.

 

Areia de Aragonite

A areia de Aragonite é considerada uma das melhores areias do mundo. Não só é extremamente branca, mas tem também propriedades incríveis e é considerada essencial para as condições da recriação dos recifes.

 

Reserva Marinha

Para proteger a natureza preservada da área, a ilha será rodeada por 84 milhas quadradas de reserva marinha, sendo permanentemente protegida da prática de pesca ou qualquer outro desenvolvimento que altere o habitat aquático, excepto quando necessário para acompanhamento científico.

 

Paisagem

Um abrangente plano paisagístico vai incluir a plantação de uma grande variedade de árvores, ervas, flores e arbustos indígenas das Caraíbas na ilha, que regressarão ao seu exuberante habitat natural. Uma grande percentagem do orçamento do projecto é dedicado ao programa de plantação que vai incluir cerca de um quarto de um milhão de plantas.

 

O melhor das Caraíbas

A ilha tem uma lindíssima costa com 3475 metros rodeada por águas azuis cristalinas repletas de vida marinha singular. Existem 4 praias escondidas em enseadas e cinco praias de classe mundial cada uma com ambiente, ambiência, personalidade e objectivo diferentes.

 

Aspectos Sustentáveis

Como uma Reserva Marinha, a Ocean Cay MSC Marine Reserve será um projecto sustentável em todos os aspectos, desde a construção às operações e com o objectivo de preservar este ambiente natural.

 

A ilha terá disponíveis infraestruturas sustentáveis de última geração e será autossuficiente com reaproveitamento total de toda a água. Outras características importante do sistema incluem: uma quinta solar, abastecimento de água através de osmose reversa, utilização de ventilação natural, LED e controle padrão de iluminação, tratamento e reutilização avançados de águas residuais.

 

O MSC Seaside e outros navios da MSC Cruzeiros a navegar nas Caraíbas vão realizar escalas regulares na Ocean Cay MSC Marine Reserve a partir de Novembro de 2018.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Tags

mais tags

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D